A Visão Corporativa, apresentada aos ministros na última Assembléia Nacional de Ministros da IDB e por eles aprovada, é uma nova proposta de fazer missões que a Igreja de Deus vem desenvolvendo, com muito êxito, nos países da america latina.
O Denamid - Departamento Nacional de Missões da Igreja de Deus, na pessoa de sua diretora, Pra. Isvanilza, é o departamento responsável em divulgar, implementar e desenvolver a Visão Corporativa.
Oficialmente foi definido e aprovado pelo Conselho Executivo Nacional que o 2º domingo de cada mês, as igrejas e congregações no país estarão realizando o Culto Mensal de Missões. Isto é uma determinação da executiva nacional da igreja.
Neste dia, toda ênfase será voltada para missões inclusive no incentivo para contribuir. A oferta recolhida neste culto, as ofertas pessoais, cantinas e outros serão destinadas para a Visão Corporativa, ou seja, para missões. Espera-se o maior empenho possível para que a igreja seja despertada para uma participação mais efetiva com missões.
De toda renda mensal de missões, seja da oferta recolhida no culto, das ofertas pessoais e das demais receitas destinadas para missões e ainda de outras ofertas que a igreja irá receber para este fim durante o mês, elas terão quatro destinações: 40% ficarão com a igreja local para promover missões em âmbito local; os 60% restante serão enviadas junto com o relatório para o Escritório Regional que reterá um terço do valor para o(os) projeto(os) regional de missões e os outros dois terços a região enviará ao Escritório Nacional que reterá um terço para o(os) projeto (os) nacional através do Denamid e, enviará a outra parte para a AEMI (a nova agência missionária latina americana da Igreja de Deus) que administrará e susterá os missionários latino americanos da denominação que atuam no campo missionário, inclusive os brasileiros.
Resumindo: No 2º domingo de cada mês as igrejas deverão realizar o Culto Mensal de Missões (ou, o culto da Visão Corporativa), dos 100% que mensalmente a igreja receberá para missões, ela fica com 40%, para missão local, 20% para a missão na região, 20% para missão nacional e 20% para AEMI (missão transcultural). Veja que desta forma a igreja local estará envolvida com missões em várias frentes.
A experiência dos países na América latina que estão desenvolvendo esta nova forma de fazer missões comprova o quanto mudou a mentalidade da igreja na sua participação em fazer missões. Isto também já começa a acontecer no Brasil. Neste primeiro dia de Culto Mensal de Missões que ocorreu no último dia 09 deste mês, nas igrejas que já estão desenvolvendo a Visão Corporativa, o resultado foi muito positivo. Estima-se que isto irá contagiar a todos nós.
Vamos juntos nesta nova proposta de missões para nossa IDB!
Pr. Dário de Sousa Campos
Conselho Executivo Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário