quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Palavra da Irmã Cláudia Vaz para o Informativo Alargando as Tendas

Viver por conta própria

                O apóstolo Paulo relatou no livro de Gálatas 2.20 “Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim”.  É uma vida sobrenatural, desafiadora e bela, onde o “eu” humano perde o seu lugar, é destronado. O ser humano começa a experimentar algo novo e pleno através do amor. O impossível já não existe. A doença é vencida. Passamos a ver o mundo das possibilidades. Derrotada está à morte. Onde o apóstolo Paulo poderia vivenciar algo tão especial?  Vivendo por conta própria nunca poderia alcançar a experiência maravilhosa da vida de Cristo. É verdade que Paulo passou por aflições como Jesus passou. Paulo experimentou o amor a Deus e ao próximo, fato que o levou a ultrapassar as barreiras do egoísmo e da perseguição.
            Assim como Paulo o nosso velho “eu”- o velho espírito já morreu, e um novo espírito nasceu em nós. Nós vivemos uma vida centrada em Cristo. Sabe o que isso quer dizer?  Que você pode experimentar todos os dias algo novo da vida Dele. Você tem Jesus todo tempo com você (dentro de você), te levando a lugares mais altos. Te amando, te perdoando, te direcionando e te dando a possibilidade de amar plenamente. Não é maravilhoso! Glória seja dada ao Senhor. Viver por conta própria não vale à pena.

Graça e paz               
Cláudia Maria Segala Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário